E agora? Meu Akita não é como você diz...
Tenho recebido mensagens de muitas pessoas contando que o comportamento de seus cães é muito distante do temperamento e comportamento ao qual me refiro. Em geral são pessoas que participaram de alguma das palestras que fiz sobre o tema ou ainda aqui mesmo da página. Elas me escrevem contando que seus cães não reconhecem o amigo do dono, e são agressivos tanto com estranhos quanto com intrusos. Muitos não compreendem seus cães e os acham instáveis. Alguns dizem que seus cães latem muito e outros que definitivamente não gostam de crianças, e por aí vai...
É justamente da ciência deste estado de instabilidade no temperamento que vive a raça Akita, que nasceu o meu trabalho, caso contrário não se faria necessário o “resgate”, o aprimoramento e a consolidação do temperamento genuíno dos cães da raça Akita que deve ser primordialmente instintivo.
Digo que a raça vive essa “instabilidade”, pois felizmente ainda existem muitos cães com as características genuínas.. Lendo alguns dos comentários das publicações aqui mesmo na página, podemos constatar isso, o que nos mostra que nem tudo está perdido.
Receber as mensagens, só reforça minha visão de que é necessário um despertamento das pessoas a fim de